Eae caros amigos?! Hoje vou postar a receita de um drink que sempre faço quando visito amigos e parentes. È uma ótima pedida quando você quer beber algo de sabor diferente e leve no alcool.
O leve vai depender da mão na hora de preparar, pois se exagerar no rum logo os efeitos do álcool serão sentidos.
O drink será o Mojito que é a base de rum.
Um pouco de historia
Esse
cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o
Daiquiri ou o
Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de
Havana usando ingredientes nativos do
Caribe. Os ingredientes são, além do
Rum, o
açúcar (os especialistas recomendam o
xarope de açúcar, não o granulado),
hortelã,
limão e
club soda.
[1]
Vamos ao que interessa:
Para montar um copo, você vai precisar:
- 10 folhas frescas de hortelã
- 1/2 limão, cortado em 4 gomos
- 2 colheres (sopa) de açúcar, ou ao gosto
- 5 ou 6 pedras de gelo
- 1 dose de rum
- 1/2 xícara (120 ml) de água com gás
1 - Em um copo longo coloque as folhas de hortelã e 1 gomo de limão.
2 -Soque a hortelã e o limão, para liberar o óleo da hortelã e o suco do limão.
3 -Adicione mais 2 gomos de limão e o açúcar. Novamente soque o limão para tirar o seu suco. Não coe o suco.
4 -Encha o copo quase até a boca com gelo. Ponha o rum sobre o gelo e complete com a água com gás. Mexa, prove e se necessário coloque mais açúcar. Decore com o restante do limão.
Bem espero que curtam, pois fica bem legal !!!
A[]S
Nenhum comentário:
Postar um comentário