Em iniciativa inédita, o Corinthians será o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe na temporada na Stock Car. Em parceria com a equipe RZ MotorSport, do piloto Ricardo Zonta, o Timão correrá todas as 12 etapas da principal categoria do automobilismo nacional.
A iniciativa é a forma do Timão comemorar o centenári
o nos autódromos de todo o país. Tanto que o piloto Ricardo Zonta irá correr com o número 100 para marcar as festividades pelo aniversário do Corinthians. O carro do Timão já tem data para estrear nas pistas. Nos dias 1 e 2 de março acontecem os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No final do mesmo mês, dia 28, está marcada a primeira etapa de 2010.Após inovar, anunciando a parceria com um dos maiores times do futebol brasileiro, a equipe do piloto Ricardo Zonta na Copa Caixa Stock Car 2010, que passa a se chamar Corinthians Motorsport, já iniciou a contratação de novos reforços.Assim como em campo, onde o Timão conta com estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos, a equipe da Stock Car terá dois nomes importantes no comando de sua engenharia.De um lado, o britânico David Brown, atual chefe de equipe de Zonta na categoria de turismo norte-americana Grand-Am e duas vezes campeão mundial de Fórmula 1. De outro, o uruguaio Rodolfo Perdomo, que também passou pela Fórmula 1 e traz para a equipe uma iniciativa inédita, envolvendo universitários de Engenharia Mecânica.
Brown, que já estará presente nos treinos dos dias 1 e 2 de março, em Interlagos (SP), começou a trabalhar na equipe Williams de F-1 em 1981. Entre outros, foi engenheiro de Nigel Mansell e Alain Prost, conquistando dois títulos mundiais (1992 e 93), além de ter trabalhado com Ayrton Senna em 1994. Em 1996, transferiu-se para a McLaren, onde esteve ao lado de David Coulthard, antes de passar a se dedicar ao programa de jovens talentos da escuderia inglesa. Com Zonta, também trabalhou na equipe Jordan em 2001. Torcida poderá escolher o layout dos macacões dos pilotos da equipe Corinthians Motorsport Três modelos do macacão do piloto Ricardo Zonta estão à diposição nos sites Globo.com e Globoesporte.com para que um deles seja escolhido pela torcida do Timão
A equipe Corinthians Motosport, do piloto Ricardo Zonta, e os sites Globo.com e Globoesporte.com acertaram uma parceria para que a torcida do Timão escolha qual macacão os pilotos da equipe usarão na temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, que começará no dia 28 de março, em Interlagos, São Paulo. Para participar, basta acessar um dos sites e escolher a sua opção. A promoção estará no ar por uma semana. "Também vamos sortear uma camisa oficial da equipe entre os participantes", comentou Zonta, que será o piloto do centenário corinthiano e correrá com o número 100.
Vai Corinthians !!!
Fotos da apresentação do Carro
O Timão tem dado em show, principalmente quando falamos de marketing. Tenho certeza que será mais modalidade que faremos muito sucesso.
Comenta ai ...



