quarta-feira, 25 de abril de 2012

Drink - Esse é bom....


Eae caros amigos?!  Hoje vou postar a receita de um drink que sempre faço quando visito amigos e parentes.  È uma ótima pedida quando  você quer beber algo de sabor diferente e leve no alcool. 

O leve vai depender da mão na hora de preparar, pois se exagerar no rum logo os efeitos do álcool serão sentidos.

O drink será o Mojito que é a base de rum.




Um pouco de historia

Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do Rum, o açúcar (os especialistas recomendam o xarope de açúcar, não o granulado), hortelã, limão e club soda.[1]

Vamos ao que interessa:

Para montar um copo, você vai precisar:
  • 10 folhas frescas de hortelã
  • 1/2 limão, cortado em 4 gomos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar, ou ao gosto
  • 5 ou 6 pedras de gelo
  • 1 dose de rum
  • 1/2 xícara (120 ml) de água com gás


Modo de preparo