segunda-feira, 12 de março de 2012

Desvendando o Jailbreak

O que é ? Vantagens e Desvantagens

Muitas pessoas que adquirem um iPhone ouvem a palavra "JailBreak" e já imaginam um ato contra a moral e ética.

Analisando bem o processo de Jailbreak e suas razões, este artigo tem como objetivo mostrar os prós e contras de um Jailbreak no iPhone.

Obviamente, é um processo considerado ilegal, mas em muitos casos, torna-se necessário.

Primeiramente, o que é o Jailbreak?

É um processo que desbloqueia o iPhone (ou iPod Touch) de todos os limites que a Apple impõe no aparelho, assim, você pode instalar programas não oficiais e o melhor: Habilitar funções bloqueadas no aparelho, como gravar filmes, rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, copiar e colar, usar como modem para internet, instalar temas diferentes no aparelho e outras coisas. Estão trabalhando também em um acesso ilimitado ao bluetooth.A vantagem de fazer um Jailbreak são as que citei acima, além de ser um processo totalmente reversível.

O Jailbreak anula a garantia do iPhone, mas se for revertida, não altera absolutamente nada no aparelho. Para isso, apenas faça a restauração normal através do iTunes e o sistema operacional de fábrica será instalado.

A desvantagem é ter que ficar preocupado com atualizações de Firmware e novos programas que podem não funcionar em versões antigas do iPhone desbloqueado. Isso é um incômodo, mas pode se tornar necessidade. Para finalizar, Jailbreak não é sinônimo de Pirataria (roubo de propriedade intelectual). Um Jailbreak possibilita alguns usos extras ao aparelho, como a instalação de programas piratas, isso sim é ilegal e contra a lei.

Realizando o Jailbreak

Depois de apanhar um pouco para conseguir realizar o desbloqueio do meu iphone, resolvi criar esse post para ajudar aqueles ainda não fizeram e pensam em fazer o jailbreak.Se o seu aparelho está na lista de compatibilidade, o primeiro passo é baixar o redsn0w 0.9.10b1 para Mac ou WindowsDownload do redsn0w 0.9.10b1


Conecte o aparelho ao computador, execute o redsn0w e clique no botão “Jailbreak”.
Depois, coloque o seu aparelho no modo de restauração DFU: segure os botões Home e Power juntos por 10 segundos, solte o Power e continue segurando o Home.

Na próxima tela, marque a opção “Instalar Cydia” e avance novamente. O jailbreak deve começar.

Aguarde alguns minutos e pronto! Seu aparelho deve reiniciar com o Cydia já instalado. Se por algum motivo ele não iniciar corretamente, repita o procedimento.

O link para download esta no lado direito do site, na parte de sites recomendados !

Espero ter ajudado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário